ENEARQ SALVADOR

de 27 à 31 de Julho de 2015

COPArq

 Troféus e medalhas da premiação 




Local onde ocorrerá os jogos










REGULAMENTO COPARQ 2015 – SALVADOR-BA


ART.1º ‐ Cada universidade terá direito a formar apenas uma equipe, e todos os jogadores devem se encontrar devidamente matriculados no curso de Arquivologia de sua respectiva Universidade.

PARÁGRAFO 1 – Exceto: ex‐alunos de Arquivologia mediante comprovação.

PARÁGRAFO 2 – Os jogadores que não formarem um time com no mínimo 06 integrantes de sua Universidade, poderão inscrever membros de outras Universidades para completar a sua equipe, desde que, pelo menos, um atleta seja da Universidade contemplada.

PARÁGRAFO 4 ‐ O sistema de disputa só será definido no dia em que a comissão souber o número final das equipes do COPARQ.

PARÁGRAFO 5 ‐ SERÁ COBRADA NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO DA EQUIPE A MATRÍCULA OU CARTEIRA ESTUDANTIL DE TODOS OS JOGADORES PARTICIPANTES.

ART.2º ‐ Pode‐se ter no máximo 12 e no mínimo 05 atletas inscritos por equipe, (mais o técnico). Podem se inscrever atletas durante apenas a primeira fase da competição.

PARÁGRAFO 1 – As inscrições ocorrerão a partir do primeiro dia do ENEARQ, dia 27 de Julho de 2015. O representante da equipe deverá apresentar o formulário preenchido com o nome dos atletas, mais a cópia da carteira estudantil ou documento de matrícula de cada um.

PARÁGRAFO 2 – Os formulários para inscrição serão entregues no primeiro dia do evento juntamente com o cadastro para o ENEARQ.

ART.3º ‐ Todos os times deverão estar uniformizados para a disputa do campeonato.

PARÁGRAFO 1 – A Comissão de Esporte se responsabiliza por fornecer coletes nos casos das equipes em disputa portarem uniformes em cores semelhantes ou se não tiverem uniformes.

PARÁGRAFO 2 – Para a segurança dos atletas, todos deverão, obrigatoriamente, estar utilizando tênis preferencialmente de futsal. Não será aceito, em hipótese alguma, que o atleta participe descalço ou com outro tipo de calçado.

ART.4º – Os jogos terão os horários definidos após o congresso técnico com os representantes de cada Universidade.

PARÁGRAFO 1 – A partir do horário de início de cada jogo, será permitido o atraso de apenas 5 minutos. Em caso de não comparecimento de alguma equipe no seu horário, a mesma perderá por W.O.

PARÁGRAFO 2 – Em caso de haver W.O., o jogo posterior deverá iniciar após 15 minutos, no máximo.

PARÁGRAFO 3 – O W.O. Caracteriza a derrota por 3x0 para a equipe que não comparecer.

ART.5º ‐ A expulsão elimina o atleta automaticamente da próxima partida a ser realizada pela sua equipe.

PARÁGRAFO 1 – Em casos de briga ou agressões a árbitros, outros atletas ou torcida, o atleta estará imediatamente excluído da competição e será expulso do ambiente onde estará sendo realizado o campeonato.

PARÁGRAFO 2 – O atleta expulso não poderá ficar próximo à quadra da partida, devendo obrigatoriamente permanecer fora da área delimitada pelo árbitro.

PARÁGRAFO 3 – O atleta expulso no jogo ficará sem jogar a próxima partida.

ART.6º ‐ Não haverá acúmulo de cartões amarelos de uma partida para a outra, somente na mesma partida.

PARÁGRAFO ÚNICO ‐ Haverá também contagem de cartões amarelos para desempate conforme cita o artigo 17°.

ART.7º ‐ A duração de cada partida serão de 20 minutos, sendo 2 tempo de 10 minutos cada.

ART.8º ‐ A Comissão de Esporte, na festa à fantasia, premiará o artilheiro da competição, goleiro menos vazado e melhor jogador da competição.

ART.9º ‐ As premiações serão: troféus e medalhas para o 1º, o 2º e 3º colocados.

ART.10º – No dia anterior ao campeonato no dia 29/07/2015 haverá a definição do sistema de disputa do campeonato, o sorteio dos grupos, as inscrições e a aprovação do regulamento.

PARÁGRAFO ÚNICO – Os horários dos jogos poderão ser modificados no congresso técnico pelo consenso das equipes representantes.

ART.11º – Não serão aceitas mudanças nos horários dos jogos após o congresso técnico, apenas a Comissão de Esporte poderá mudar os horários para melhor aproveitamento de todos os jogadores do COPARQ, com aviso prévio as equipes afetadas pela mudança.

ART.12º – Pede‐se às equipes que mantenham os mesmos números de camisa dos atletas nos jogos.

PARÁGRAFO ÚNICO ‐ Mudanças deve ser avisado aos mesários, para a equipe não ser prejudicada caso seja percebida alguma infração.

ART.13º – Apenas os 12 atletas inscritos no jogo, e mais um responsável pelo time, poderão ficar na quadra. Pede‐se que a torcida permaneça apenas na arquibancada durante as partidas, evitando tumultos e/ou acidentes.

ART.14º – As regras da modalidade serão aplicadas por três árbitros, sendo dois juízes e um mesário.

ART.15º – Os critérios para desempate na fase de grupos serão nessa ordem: número de vitórias, saldo de gols, cartões amarelos, gols marcados, gols sofridos, cartões vermelhos, confronto direto e, por fim, sorteio.

ART.16º – Em caso de empate no tempo normal da partida deverão acontecer 03 cobranças de pênalti por equipe e, permanecendo o empate, cobranças alternadas até decidir‐se o vencedor.

PARÁGRAFO ÚNICO – Serão permitidos nas cobranças de pênaltis apenas os cinco atletas que estiverem em quadra no final da partida.

ART.17º – As regras básicas do futsal serão respeitadas, salvo exceções de regras adaptadas para o evento. Consultar regras da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, disponível em http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/Livro_de_Regras_2012.pdf, e considerar da regra 09 (“Bola em jogo e fora de jogo”, pag. 39) em diante. No Congresso Técnico será feita uma revisão das regras para evitar transtornos.

ART.18º – É PROIBIDO o uso de qualquer tipo de rojões ou fogos de artifício dentro e fora de quadra. Estando, o cidadão que fizer uso deste tipo de material, sujeito as penalidades legais previstas em lei.

ART.19º – A torcida que, por qualquer motivo, invadir a quadra ou atirar objetos na mesma, a equipe receberá de punição 01 (um) tiro livre direto, de acordo com a interpretação dos juízes e mesário.


Comissão de Esportes
ENEArq 2015 Salvador/BA

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário